A PALAVRA DO SENHOR (9): Quem Tem Ouvidos Para Ouvir, Ouça


«Deixem portanto toda a espécie de maldade, toda a mentira, fingimento, invejas e murmurações. Como crianças recém-nascidas, desejem o leite espiritual e puro para com ele crescerem para a salvação, se é que já saborearam como o Senhor é bom. Aproximem-se do Senhor, que é pedra viva, rejeitada pelos homens, mas escolhida e de muito valor aos olhos de Deus. Entrem, como pedras vivas, na construção de um templo espiritual, para formarem um sacerdócio santo e oferecerem sacrifícios espirituais agradáveis a Deus, por Jesus Cristo. Por isso, diz a Escritura:
Ponho em Sião a pedra principal do edifício, pedra escolhida e de muito valor; e quem acreditar nela não será desiludido. Como crentes, esta pedra é para vós de grande valor, mas para aqueles que não crêem, cumpre-se o que diz a Escritura:
A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra principal do edifício. E diz ainda: É uma pedra que faz tropeçar, uma rocha que faz cair.
 Eles tropeçaram por não acreditarem na palavra de Deus. Era o que lhes estava destinado. Convosco porém não é assim, porque são geração escolhida, sacerdócio real, nação santa, povo que pertence a Deus para proclamar as admiráveis obras daquele que vos chamou das trevas para a sua luz maravilhosa. Antes, nem eram um povo e agora são povo de Deus. Antes, não conheciam a misericórdia de Deus e agora alcançaram essa misericórdia.» 

(Apóstolo Pedro, in A Bíblia Sagrada – 1 Pedro 2:1-10, Versão, A Boa Nova Em Português Corrente, Sociedade Bíblica de Portugal, 2004).