A Soberana Vocação


Faz hoje precisamente 11 anos que desci às águas para ser baptizado, na Igreja Evangélica Baptista da Amadora, pelo Pastor Manuel Alexandre Júnior, cumprindo assim pela graça Divina "toda a justiça de DEUS" requerida nas Sagradas Escrituras (Mateus 3:15). Comecei a dar os primeiros passos na Igreja, desde tenra idade, tendo sido conduzido pela minha família. Quando tive, realmente, consciência de mim mesmo já andava na Igreja. Digamos, na gíria evangélico-protestante, "nasci na Igreja" e sinto-me filho dela. 

Fui salvo depois, aos 17 anos de idade, em 2001, com a conversão ao Evangelho, na Igreja Evangélica de Bandim, em Bissau. A partir daí renovei, com maior alcance prático, a minha mundividência espírito-religiosa e engajamento na promoção do Reino de DEUS neste "Vale de Lágrimas". Sou manifestamente um fiel discípulo do Senhor Jesus Cristo. Vivo somente para Honrá-Lo, Servi-Lo e Glorificá-Lo em todas as circunstâncias e dimensões da minha vida. Amo-O de forma tremenda e indescritível. É o baluarte da minha existência. Não vejo a razão da minha vida fora da Sua suprema vontade, não obstante sobressaltos, incongruências, imperfeições e limitações que vou tendo como ser humano. Mesmo assim, procuro diariamente com ajuda do Espírito Santo "combater o bom combate da fé", dando testemunho, "dentro e fora do tempo", que Cristo é o Único Caminho e a Verdade para a salvação de todo aquele que Nele crê (João 14:6), honrando deste modo a minha soberana vocação. 

Louvo imensamente a DEUS por esta maravilhosa dádiva da salvação, que ELE milagrosamente me outorgou, por intermédio do Seu Unigénito Filho Jesus Cristo. Agradeço à minha amada família por me ter proporcionado uma educação Cristã, conduzindo-me para os caminhos do Senhor desde a meninice. O meu sentido agradecimento, da mesma sorte, vai para os distintos Pastores que DEUS colocou e usou para me abençoar ao longo dos tempos; os meus professores da Escola Bíblica Dominical (EBD), de Teologia e irmãos de várias denominações que me apoiaram em diferentes fases e ocasiões do meu percurso Cristão, ensinando-me fielmente "todo o conselho de DEUS". Sou o que sou graças a essas admiráveis pessoas, que tiveram um papel preponderante e bastante determinante no meu crescimento espiritual, máxime o Senhor Jesus Cristo que me elegeu para a salvação antes da fundação do mundo. A todos, sem excepção, o meu penhorado agradecimento. A DEUS toda a glória pelos séculos dos séculos. Que assim seja.