A PALAVRA DO SENHOR (18): Quem Tem Ouvidos Para Ouvir, Que Ouça


“Chefes de Sodoma, ouçam a palavra do Senhor, povo de Gomorra, escuta o ensinamento do nosso Deus. O Senhor diz: «Por que é que me oferecem tantos sacrifícios? Estou farto dos vossos holocaustos de carneiros e da gordura dos vossos vitelos. Já me repugna o sangue dos touros, dos carneiros e dos cabritos. Vêm à minha presença, mas quem é que vos convidou para entrarem no átrio do meu templo? Não me tragam mais ofertas sem valor, tal incenso é abominável para mim. Já não suporto as festas inúteis que celebrais pela lua nova, aos sábados e noutras assembleias solenes. Detesto as vossas festas da Lua Nova e as vossas solenidades fazem-me tanto nojo que já não as suporto mais. Quando levantam as mãos para orar, eu desvio os meus olhos. Bem podem multiplicar as vossas orações que eu não as ouço, porque as vossas mãos estão manchadas de sangue. 

Lavem-se e purifiquem-se! Afastem da minha vista as vossas maldades! Não voltem a praticar o mal! Aprendam a fazer o bem, procurem fazer o que é justo, ajudem os oprimidos, protejam os órfãos e defendam os direitos das viúvas. O Senhor diz: «Venham! Vamos discutir este assunto! Mesmo que os vossos pecados tenham a cor escura da púrpura hão de ficar brancos como a neve; mesmo que sejam vermelhos como escarlate, ficarão claros como lã. Se aceitarem ser obedientes, comerão os melhores produtos da terra; mas se insistem em ser rebeldes, é a espada que vos há de devorar!» O Senhor é quem o diz.” 

----------------------------------------------
(Profeta Isaías, in A Bíblia Sagrada, Isaías 1:1-20, Versão, A Boa Nova Em Português Corrente, Lisboa, Sociedade Bíblica de Portugal, 2004).