Um Dia, Uma Aniversariante


A minha queridíssima prima Nacy Vieira Cordeiro faz anos hoje. Ela é o segundo filho do meu tio Domingos Vieira, irmão mais novo do meu pai Jorge Vieira. Leva-me aproximadamentedois anos e meio de diferença. Tem praticamente a mesma idade que a minha irmã mais velha Alexandra Vieira (“Atembro”), tal como sou com o seu irmão Euclides Domingos Vieira (“Didi”). Narcisa Vieira Cordeiro é como se fosse a minha irmã de sangue, tendo em conta os laços de proximidade que temos desde tenra idade. Aliás, uma familiaridade que foi previamente estimulada pelo meu pai e seguida por todos os seus irmãos, nomeadamente a minha tia Fina Indi, Domingos Vieira e Duarte Vieira (“Duvi”). Crescemos juntos e fizemos tudo juntos. Recebemos quase a mesma educação. Estudámos sempre nas mesmas escolas, excepto quando ela foi para o secundário ingressar no Liceu Dr. Agostinho Neto e eu fui posteriormente para o Liceu Nacional Kwame N'Krumah. 

A minha prima Narcisa Vieira Cordeiro é formada em Biologia-Química. Casada com Paulo Sousa Cordeiro e mãe de três filhos. Somos uma família como outra qualquer. A única diferença assinalável é que somos incutidos a não deixar, em circunstância alguma, de dar primazia o cordão umbilical que nos une, porque a família é sustentáculo de tudo. Tenho a minha prima Narcisa Vieira Cordeiro, tal como tenho muitas outras primas e primos espalhados por este mundo fora. Mesmo com esta distância circunstancial da vida continuamos a amar uns aos outros. Por isso, num dia como o de hoje, não podia ficar mais satisfeito com o aniversário da minha querida prima. 

Estimada prima Narcisa Vieira Cordeiro, desejo-te maiores sucessos e realizações em todas as dimensões da vida. A começar, desde logo, no plano espiritual, familiar, profissional, relacional e social. Que sejas sempre, com a graça de DEUS, bem-sucedida em tudo quanto fazes para alegria e satisfação de toda a nossa família. Todas as felicidades do tempo e da eternidade.