Exibição Heróica

Como uma força." Poucas vezes o verso de uma canção terá sido tão bem escolhido para acompanhar a saída de uma equipa de campo. Ontem, foi a canção de Nelly Furtado que serviu de acompanhamento à festa da selecção no final do desafio com a Holanda. Encontro onde a união mostrada no relvado garantiu o triunfo frente aos holandeses (1-0) e a passagem aos quartos-de-final do Campeonato do Mundo, onde joga, sábado, em Gelsenkirchen, com a Inglaterra. Um jogo onde não estarão presentes Costinha e Deco, expulsos pelo árbitro russo Valentin Ivanov.
Luiz Felipe Scolari considerou os 90 minutos de ontem no Frankenstadion, em Nuremberga, como "heróicos". E com razão. Num desafio com 16 cartões amarelos e quatro vermelhos, Portugal esteve largos minutos em inferioridade numérica, mas nunca deixou a Holanda impor um ritmo elevado nas acções ofensivas.
De tal forma a actual vice-campeã da Europa soube controlar os adversários que durante os últimos 15 minutos os 35 mil adeptos holandeses batiam palmas aos pupilos de Scolari. Fonte//http://dn.sapo.pt/