Bill Gates, presidente da Microsoft, prometeu instalar pontos de acesso à Internet em 600 mil escolas africanas e proporcionar, num período de seis anos, formação informática de baixo custo a 45 milhões de africanos, noticia esta quarta-feira a Rádio Renascença (RR).
O fundador da Microsoft, que discursava num fórum de líderes políticos realizado na Cidade do Cabo, quer que as tecnologias de informação estejam ao alcance dos mais desfavorecidos e avançou mesmo estar em curso a adaptação de programas a um leque mais vasto de línguas africanas. Actualmente, o «Windows» está disponível em quatro idiomas do continente africano, zulu, afrikaans, kiswahili e setswana.
No próximo ano, o sistema operativo da Microsoft deverá ser lançado em línguas faladas na Etiópia, Nigéria, África do Sul, Ruanda e Senegal, avança a RR.Num acordo com a Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO), a Microsoft comprometeu-se ainda a desenvolver tecnologias de informação para pequenas e médias empresas africanas.Extraído: http://www.jornaldigital.com/