O ídolo francês Zinedine Zidane está em volta das grandes polémica desde o passado domingo ( final do mundila), após de agredir o defesa itáliano Meterazzi, que agrediu-o a cabeçada e foi logo expulso.
Segundo a rede globo Zidane foi provocado por defesa italiano por insulto a sua irmã chamando-a de prostituta, e além de outras palavrãos que eles não mencionaram, os outros jornais foram mais além ao afirmar que Meterazzi, chamou Zizou de "porco terrorista", e a sua mãe de prostituta.
Enquanto que o jornal francês desportivo L'Equipe limitam a questionar-se como foi possível um dos mais importantes jogadores do país acabar a carreira daquela maneira."Zidane destruiu a sua auréola de santidade", dizia o Liberátion. Ninguém em França se atreveu a atacar abertamente o seu ídolo. Criticam, admitem que a imagem de Zizou ficará invariavelmente ligada à agressão, mas tentam, relembrando os sucessos passados, salvar-lhe a honra.
A Fifa já emitiu um comunicado, de que vai investigar o processo para apurar a verdade. Mesmo assim isso não impediu o internacional francês de conquistar o melhor jogador do torneio com mais de 35 votos em frente do centar italiano Cannavaro, segundo classificado.