Uma Perspectiva Diferente de Ver o Natal

O natal não é só comer, beber e trocar os presentes, ou mas uma festa familiar como muitos pensam. É muito mais que isso, isto é, se nós o compredemos no seu sentido original. Se o homem não tivesse desobedecido as ordens de DEUS, não haveria necessidade termos o natal, mas como o tal aconteceu, fez com que chegamos a este ponto. Na queda do homem no jardim do Éden, DEUS planeou salvar à humanidade. E este plano estava apontar a vinda de Jesus Cristo ao mundo: seu nascimento, vida, morte e ressurreição, com o objectivo última resgatar à humanidade dos seus pecados.
Foi assim, que passaram várias décadas e séculos, o povo clamaram o Messias, os teólogos escreveram, os profetas anunciaram. E todos morreram na fé, sem alcançarem as promessas. Como diz epístola aos Hebreus: “viram-nas (as promessas) de longe e confiaram que DEUS daria aos seus descendentes aquilo que eles esperavam (o Cristo). E aconteceu mais tarde, (eles) negligenciaram a palavra do SENHOR, e DEUS fez-lhes passar por tremendas humilhações: foram escravizados, maltratados e caluniados. Vários séculos de opressão no Egipto e na Babilónia, invadidos pela Assíria. Mas DEUS sendo rico em misericórdia, não os desamparou, sempre esteve presente nos seus desgostos e angústias.
No ano zero (como queiram dizer) da nossa era, nasceu aquele que todo mundo esperava, o Grande Rei, o Príncipe da Paz, o Pai da Eternidade, o Emanuel. Nasceu com resplendor de glória: “e vimos a sua glória, como a glória do Unigénito do Pai, cheio de graça e de verdade” João: 1:14. E os anjos apressaram-se para dar as boas novas aos pastores que guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite, e a glória do SENHOR os cercou de resplendor e tiveram grande tremor, e o anjo lhes disse: "não temais, porque eis que vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: na cidade de David, vos nasceu hoje o Salvador, que é CRISTO o Senhor Lucas 2:9-11. "E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós". E chegaram a Belém (o lugar onde se encontrava o menino), viram a criança no seu estado humilde, deitada numa manjedoura “porque não havia lugar para eles na estalagem". E no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais louvando a DEUS e dizendo: “glória a DEUS nas maiores alturas e paz na terra aos homens de boa vontade” Lucas 2:13-14.
Este é o verdadeiro sentido do natal, louvar e adorar a DEUS através do nosso testemunho. Por isso amigos, não se iludam com todas estas euforias, porque elas não contêm a verdadeira essência do Natal… O melhor presente que podemos oferecer Jesus nesta quadra, é entregar Ele os nossos corações, pedindo-Lhe ajuda e orientações para as nossas vidas.

Que DEUS ricamente vos abençoe, e vos aguarde! Um santo Natal, na graça e Paz de CRISTO.