Educação teológica

No sábado passado (24) os alunos do Seminário Teológico Baptista deslocaram-se a região do Algarve no âmbito do mês teológica, para divulgar ao mesmo tempo promover o Seminário, comitiva este que também faço parte. Logo a tarde na igreja baptista de Faro, assistimos uma reunião sobre o projecto missionário dos três concelhos não alcançados, também tiveram na reunião pessoas de outras denominações.
A noite separaram-nos cada um foi no lugar que lhe foi colocado. Eu e o Carlos fomos recebidos numa casa em Olhão, por um casal fantástico, Alexandre e a Raquel, pena só que a filha mais nova não é benfiquista. Mas antes disso, quando chegamos perguntaram-me logo, és o irmão do Evaristo? E eu com risos respondi sou. Contaram algumas coisas sobre o meu irmão, e também aproveitaram para nos falar sobre o Algarve. O engraçado era na mesma casa que o meu irmão (o Evaristo) dormiu à dois anos atrás, com o Ismael e o Isaú. Já em casa, consciente dos dois desafios que no dia seguinte tenho, que é de pregar em duas igrejas, passei a noite inteira a concluir a mensagem (só dormi as 4:00h).
No culto de manhã em Olhão, o Carlos falou do Seminário e eu preguei. Pensava que ia ficar nervoso mas nada disso aconteceu, estava a vontade no púlpito, falei aquilo que DEUS tinha posto no meu coração. Terminou o culto, separei com o Carlos, fui almoçar na casa do Pastor Fernandes, em Pechamense. No culto da tarde na igreja de Alfandanga, as coisas foram outras, já com o pastor Paulo Pascoal, (os alunos) – Regane e a Cátia. O pastor divulgou o seminário e novamente preguei. A mensagem foi de grande turbulência (no bom sentido), tendo em conta a presença do pastor Paulo Pascoal, fiquei nervoso desde o início até ao fim, quando terminei senti bastante aliviado, mas correu bem graças a DEUS.
Enfim, foi uma boa e enorme experiência, conhecer outras realidades, até porque foi a minha primeira viagem para o Algarve, para mim é motivos de dar graças a DEUS por todas estas oportunidades.

"Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;" I Pedro 2:9