Natal, não é somente uma festa de comer, beber e trocar os presentes, ou de estar com a família como muitos pensam. É muito mais que isso, isto é, se nós o compredermos no seu sentido original. Se o homem não tivesse desobedecido às ordens de DEUS no começo da criação, não haveria necessidade de termos o natal; mas, como o tal aconteceu fez com que cheguemos a este ponto.
Na queda do homem no jardim do Éden, DEUS planeou salvar a humanidade dos seus pecados, como podemos constatar no relato de Gen 3:15; e este plano estava a apontar para a vinda de Jesus Cristo ao mundo: do seu nascimento, vida, morte e ressurreição, com a razão última resgatar a humanidade dos seus pecados...
Resumindo o meu raciocínio, este é o único e verdadeiro sentido do Natal: que Jesus Cristo veio ao mundo e morreu na cruz de calvário, e com o seu sangue, libertou-nos da escravidão do pecado. Pode continuar a ler aqui: Teses Teológicas.
Fica assim, concluída o último artigo deste ano 2007. A todos os leitores que me acompanharam durante este ano, desejo-vos um feliz Natal e um ano 2008 cheio de maravilhas e bênçãos na presença do nosso Senhor Jesus Cristo!
Oh, à graça de Deus quão devedor eu sou,
E diariamente sou constrangido a ser;
Que a tua bondade, como uma algema,
Prenda a Ti o meu coração vagabundo.
(Robert Robinson)
DEUS é bom!