Guiné-Bissau e Dia da Mulher Africana

GUINÉ-BISSAU. Campanha eleitoral e os resultados das eleições: um passo gigantesco na nossa democracia, sobretudo na forma ordeira como desenrolou todo o processo. Resta esperar pela consistência do civismo demonstrado e a consolidação do estado de direito. Quanto ao novo presidente eleito, poucas expectativas. Ainda assim, é um mal menor, comparado com o candidato derrotado.
X - ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL. Título da nossa lição no domingo passado: "É Genuíno"? Com a ênfase no auto-controlo, aplicabilidade da Palavra e pura religião. O desafio do estudo, é que os crentes não devem contentar-se somente em ouvir a Palavra de DEUS, mas também, pô-la em prática. Só viver o Evangelho na sua essência e plenitude, que habilita o crente a consciencializar dos valores sublimes da verdadeira religião, que é “visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo” (Tiago 1:19-27).
DIA DA MULHER AFRICANA. Celebra-se hoje em todo o continente africano o dia da mulher. De facto, vale a pena lembrarmos esta data tão importante, como reconhecer o papel nobre das mulheres africanas. Identificando com o escritor austriaco Karl Kraus, "a mulher existe para que o homem se torne inteligente graças a ela". Sem mais pormenores, fica desde já, os meus sinceros parabéns para todas as mulheres do nosso continente. Elas merecem!
ENTREVISTA DOS CANDIDATOS AS ELEIÇÕES. RTP1. Francisco Louça, na semana passada. Saiu bem nas suas respostas a Judite de Sousa. Tranquilo e com uma capacidade extraordinária de argumentação. Teve uma postura convicente e determinante ao longo de toda a entrevista. Paulo Portas, ontem a noite. Também saiu bem. Respondeu na altura. Em relação ao António Costa e Pedro Santana Lopes anteontem na SIC, pouca novidade. Faltam-lhes ainda, muitas coisas, para esclarecer ao eleitorado lisboeta. Numa perspectiva geral do debate, ambos sairam empatados. Cada um à sua maneira.