Dia das Mães

"Se fosse possível descobrir o primeiro e verdadeiro germe de todos os afectos elevados e de todas as acções honestas e generosas de que nos orgulhamos, encontrá-lo-íamos quase sempre no coração da nossa mãe". (do Escritor Edmondo de Amicis in "La Vita Militare, La Madre").


Celebra-se amanhã em todo mundo evangélico “o dia das mães”, que por outras palavras, podemos considerar como o dia da família. De facto, quando falamos da família, não podemos deixar de destacar a importância das mães no seu seio, mormente na vida dos filhos; do papel nobre que elas inspiram, no que toca o cuidado, a ternura, o amor e a educação, como pilares fundamentais para um crescimento estável e alicerçada sem desequilíbrios. Todos estes ingredientes, que faz de um filho um ser saudável e completo na sociedade, sobretudo na forma de ver e compreender o mundo. E desde já na qualidade do filho, deixar os meus sinceros parabéns para todas as mães do mundo, com "Palavras para a Minha Mãe" de José Luís Peixoto.


"Nenhum filho pagou nunca o tributo de reconhecimento que deve à sua mãe". (Antropólogo/Fisiologista - Paolo Mantegazza).