ASSOCIAÇÃO. Aceitei o convite para integrar a lista V como o candidato a vice-presidente da direcção nas eleições aos órgãos da Associação de Estudantes Guineenses em Lisboa (AEGL). Há duas semanas atrás, tivemos a oportunidade de apresentar a nossa lista nas instalações da Faculdade de Direito da Universidade Lisboa. Na minha intervenção, realcei a importância do associativismo no despertar da consciência para as causas políticas e sociais, recordando o exemplo deixado pelos pan-africanistas que reivindicaram ideais nobres para África. Muitos deles foram barbaramente martirizados pelos colonialistas europeus, mesmo assim, conseguiram fazer valer as suas reivindicações. Lembrando ainda, da frágil situação sociopolítica que a Guiné-Bissau enfrenta, apelando os presentes à mobilização e o espírito de unidade para este tão grande desafio que nos espera, demonstrando que somos a razão e esperança daquilo.
ELEIÇÃO. A eleição para os órgãos da Associação de Estudantes Guineenses em Lisboa (AEGL) decorreu no sábado passado na minha faculdade. A nossa lista (lista V), que é também a única lista a concorrer foi o vencedor do escrutínio. Agora é pôr mão a obra.
PRESCRIÇÃO. Dou por prescrito todos os assuntos que aqui no blog havia prometido abordar com os leitores, posteriormente, na medida que já não são actuais nem tão-pouco relevantes neste preciso momento. As minhas sinceras desculpas por esse "incumprimento". No entanto, assim que voltar a entender, que eles são pertinentes abordar, com muito bom gosto, desenvolvê-los-ei aqui convosco.