A PALAVRA DO SENHOR (1): Quem Tem Ouvidos Para Ouvir, Ouça


«Fica sabendo que, quando chegarem os últimos tempos, hão-de vir momentos difíceis. Os homens serão egoístas, gananciosos, pretensiosos, orgulhosos, blasfemos, desobedientes aos pais, mal-agradecidos e descrentes. Serão gente sem amor nem espírito de colaboração. Serão caluniadores, desonestos, desumanos, inimigos do bem, traidores, insolentes, duros de entendimento e mais amigos dos prazeres do que de Deus. Têm aparências de piedade, mas renegam a sua verdadeira força. Foge também deles. (…) 

Tu, porém, seguiste-me no ensino, no comportamento, nas intenções, na fé, na paciência, no amor, na persistência, nas perseguições e nos sofrimentos que tive de passar em Antioquia, em Icónio e em Listra. Quantas perseguições tive de sofrer! Mas o Senhor livrou-me de todas elas. E todos os que quiserem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos. Mas os maus e os intrujões serão cada vez piores, enganando os outros e ficando eles mesmos enganados. Tu, porém, mantém-te firme naquilo que aprendeste e aceitaste confiante. Sabes bem de quem o aprendeste e que desde a infância conheces as Sagradas Escrituras. Sabes que elas podem dar-te a sabedoria que leva à salvação, pela fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e serve para ensinar, convencer, corrigir e educar, segundo a vontade de Deus, a fim de que quem serve a Deus seja perfeito e esteja pronto para fazer tudo o que é bom.» 

(O Apóstolo Paulo, in A Bíblia Sagrada – 2 Timóteo 3:1-5; 10-17, Versão, A Boa Nova Em Português Corrente, Sociedade Bíblica de Portugal, 2004).