O Aniversariante


(Gervásio Domingos Vieira, o meu primo, com a mulher e os filhos. A foto foi extraída no perfil do seu facebook). 

----------------------------------------------------------- 
O meu primo Gervásio Domingos Vieira completou ontem mais uma primavera na vida. "Djoi", como é vulgarmente alcunhado pela nossa família, é muito mais do que um primo. Ele é meu mano mais velho. Digo isto porque crescemos praticamente na mesma casa (a casa do seu pai, o meu tio Domingos Vieira, irmão mais novo do meu pai Jorge Vieira, fica a escassos metros da nossa), andamos nas mesmas escolas e recebemos a mesma educação. Além dos laços consanguíneos, que umbilicalmente nos liga, estamos da mesma sorte unidos pelas décadas de convivência próxima, que traduz manifestamente o amor que nutrimos um pelo outro, razão pela qual estou bastante felicíssimo pelo aniversário do meu primo-irmão e com o percurso que tem feito até aqui. 

Estimado Djoi, reitero mais uma vez os votos expressos de um feliz e bem-sucedido aniversário. Que este ano seja, de facto, coroado de enormes bênçãos celestiais e realizações a todos os níveis da vida – para alegria de toda a nossa família. Todas as felicidades do tempo e da eternidade.