PREGAÇÃO. A convite do pastor José Pinto Ferreira, preguei anteontem na Igreja Evangélica Baptista do Cacém no culto da tarde. Falei da perseverança no meio do sofrimento, baseando no texto bíblico de Hebreus 10:32-39; com o desafio de que os crentes são chamados a perseverar na profissão de fé que abraçara em Jesus Cristo, independentemente das circunstâncias ou de contradições que possam estar a enfrentar; têm sempre que consciencializar que estes problemas/desafios fazem parte da caminhada cristã. E no final de tudo, receberemos a recompensa de DEUS, a vida eterna.
ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL - XIX. “Reivindique a Sua Liberdade”, título da nossa lição anteontem. Os crentes de Gálatas estavam a voltar as práticas do judaísmo devido a má influência dos judaizantes, que exigiam-lhes adesão à lei mosaica como condição para salvação. E o apóstolo Paulo adverte-os (os crentes), que uma vez salvo em Jesus Cristo, estão libertos da escravidão da lei (Gálatas 5:1-15).
IDEOLOGIA POLÍTICA. Não tenho filiação política. Não sou de esquerda nem de direita. Porquê? Porque naquela desvaloriza-se os princípios e os valores que devem nortear uma sociedade, o Direito Natural. Nesta os seus defensores, põe em causa tudo que são políticas sociais, mormente ajuda aos mais desfavorecidos. Sou preso a Doutrina Social da Igreja.
PREOCUPO-ME com o Avanço do Evangelho (a Boa Nova da Salvação) na Conquista dos não Crentes para JESUS CRISTO; com a Fome e Sida (HIV) que Dia após Dia Mata Milhares e Milhões de Pessoas em Todo o Mundo; a Paz Mundial; os Direitos Humanos, Sobretudo os Direitos Fundamentais; o Princípio da Igualdade que Reflecte-se na Justiça Social; a Democratização do Continente Africano e do Seu Desenvolvimento e Bem-Estar para todos os Seus Filhos; o Problema do Terrorismo e das Alterações Climáticas; a Situação do meu Querido e Lindo País, Guiné-Bissau Intercedendo Incessantemente ao Meu DEUS, e ao Mesmo Tempo, Lutando para que Possa Haver no Sentido Pleno: a Paz, o Amor Entre os Irmãos, a Unidade, a Democracia, a Justiça, a Tolerânça, a Harmonia/Concórdia Nacional, a Fraternidade e o Progresso para o Povo Guineense em Geral. Sem no Entanto, Estar Indiferente, o Tráfico das Mulheres e Crianças e às Práticas da Mutilação Genital Feminina, bem como Tantos Outros Males que Assolam o Nosso Mundo Contemporâneo. Tal como Engenheiro e Fundador da Nacionalidade Guineense e Cabo-verdiana Amílcar Lopes Cabral, “jurei a mim mesmo que tenho que dar a minha vida, toda a minha energia, toda a minha coragem, toda a capacidade que posso ter como homem, até ao dia em que morrer (…) ao serviço da causa da humanidade, para dar a minha contribuição, na medida do possível, para a vida do homem se tornar melhor no mundo. Este é que é o meu trabalho”.