Peter, Annie e Boaz Verhoef, Irão e Recondução de Durão Barroso

PETER, ANNIE E BOAZ VERHOEF. Amigos e irmãos em Cristo. Missionários fantásticos e humildes. Partirão amanhã para a sua terra natal, Holanda. Uma família maravilhosa e de muito bom trato. Convívio de um ano e alguns meses com eles, confirmam estas minhas palavras. Como disse o grande Josinaldo, o “Peter e a Annie são um dos melhores missionários que alguma vez, passaram pelo Seminário”.
FAMÍLIA VERHOEF. Vou ficar com muitas saudades desta família, principalmente, do menino Boaz, que tem bastante senso de humor. Quase todas as manhãs, ia sempre visitar-me no meu quarto, para "inteirar da minha situação". A partir de amanhã, deixarei de ter este miminho tão especial do Boaz. Qualquer das formas, estou feliz, pelo testemunho vivo que nos deixaram, no que toca, à preocupação deles com o trabalho missionário. Espero que DEUS continue abençoar-vos e ajudar-vos em tudo. Que ELE seja louvado e glorificado no vosso testemunho. Tenham uma boa viagem de regresso na graça e paz do nosso SENHOR JESUS CRISTO!
TRABALHOS. Nestas últimas semanas, tenho andado de espada e parede. Com muitos trabalhos ao mesmo tempo para fazer. Começando com as leituras, monografias, testes e exames. O dia não chega para pôr tudo em ordem. Durmo muito tarde e acordo cedo. Neste aspecto, admiro muito o Professor Marcelo Rebelo Sousa, que só dorme quatro horas por dia. Precisa ter mesmo muita pedalada, para aguentar isso.
SEMINÁRIO TEOLÓGICO BAPTISTA. O ano lectivo. Terminámos na sexta-feira passada, graças a DEUS! Depois da minha aventura este semestre, de fazer cinco disciplinas, além das que já tenho na faculdade: Introdução ao Velho Testamento II, Teologia do Velho Testamento I, Introdução ao Novo Testamento II, Teologia do Novo Testamento II e Evangelização e Plantação de Igreja I. Tenho praticamente, as teologias feitas, excepto a Teologia do Velho Testamento II. No próximo ano lectivo, é avançar com as línguas, Hebraico e Grego.
CULTO DE GRADUAÇÃO. Anteontem, na Igreja Evangélica Baptista da Almada. Marca também, a celebração dos 40 anos da história do Seminário. Finalizaram cinco alunos: Inês Gandaio, Pedro Teixeira, Sérgio Fernandes, André Mota e Victor Biscaia. São todos os meus colegas de carteira. Irmãos, tal como apóstolo Paulo, "entrego-vos à protecção de Deus e à palavra da sua graça, palavra que tem poder para vos edificar e para vos dar a herança entre todos os santificados" (Actos 20:32). Que Deus vos ajude, a ter um ministério bem-sucedido!
RECONDUÇÃO DE DURÃO BARROSO. Já não há dúvidas sobre a recondução de Durão Barroso no cargo do presidente da União Europeia, sobretudo, por aqueles que têm reticências quanto à sua capacidade de unir a Europa e fazê-la sair da crise mundial. Pelo menos, a reunião da semana passada, mostra passível a sua aceitação na continuidade do destino da Europa. Até o Professor Vital Moreira, já conformou com a realidade.
VIII - ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL. Lição da semana passada (dia 14 de Junho). Titúlo da lição: receber o Evangelho. Retrata a incompreensão dos Gálatas em interligar a fé e as obras. A salvação é pela fé e não pelas obras, como muitos alegam. Todavia, as obras, somente serão determinantes no que toca a justiça distributiva (dar a cada um segundo as suas obras), no julgamento final diante de DEUS.
IRÃO. Já não é o que era. Nem o líder supremo aiatola Ali Khameneie, consegue acalmar os protestos dos iranianos sobre a reeleição de Ahmadinejad. Será que a república islâmica converteu-se aos valores ocidentais? Continuarei atento, a acompanhar o Irão nas minhas orações, ao mesmo tempo, seguir a par e passo, o desenrolar da situação.
JOSÉ SÓCRATES. Mudança de postura. Faz todo sentido para ele neste momento. Com as duas eleições a vista, ele precisa fazer alguma coisa, para convencer o eleitorado. Mudar consideravelmente, a sua postura de falar aos portugueses. Só tem a ganhar com isso.
A PESSOA HUMANA. A Revolução Judaico-cristã. Desenvolvendo a concepção judaica de criação do homem à imagem e semelhança de Deus, Cristo transporta consigo a humanização da divindade e a divinização da humanidade. Leia de uma forma detalhada, as duas visões (do Velho e do Novo Testamento), apresentado pelo Professor Doutor, Paulo Otero sobre a pessoa humana.