Apertar o Cinto

Na segunda feira passada o governo entregou na assembleia da república orçamento de estado para 2007, orçamento este que o executivo de Sócrates se considerou pelo "apertar do cinto" isto é, sérias das medidas que o governo adoptou para combater o défice e relançar a económia para o crescimento 1,4% até finais do próximo ano.
Nesse orçamento o governo prevê e equacionou sérias das medidas para combater o défice orçamental entre as medidas reforçadas são: Alteração nas pensões de reforma, mais contribuições nos impostos, aumento de taxas do juros, reorganização da carreira docente e algumas medidas no ensino superior, redução de 0,4% nas despesas do Ministério da Saúde, mais acréscimos nos preços de electricidade e dos combustíveis além de outras cortes que não estão mencionados aqui etc.
Todas estas medidas adicionais que o governo adoptou de um certo modo acabaram por afectar significativamente milhares de famílias portuguesas. "Esta mania (do governo) um volta e meio dizer apertar o cinto”, não sei até onde isso chega. "Tenho plena certeza que os portugueses já estão fartos de apertar os cintos”.