O Dia do meu Aniversário

“Cada um tem a idade do seu coração, da sua experiência, da sua fé”. (Escritora Francesa George Sand).


Logo nos primeiros minutos do dia 03 de Janeiro, fui "blindado" com felicitações por parte dos meus amigos que estavam a espera da mudança do calendário para me darem os parabéns. Foi o que aconteceu com o grande Hugo Silva, que teve que suspender momentaneamente o seu estudo (a preparação para os exames) para vir ter comigo no meu quarto nos últimos cinco minutos antes do dia 03. Imediamente depois da mudança do calendário, foi a primeira pessoa a felicitar-me, desejando muitas felicidades e longa vida no percurso. De seguida, acompanhado do mesmo gesto de amabilidade um outro amigo meu, o grande João Ialá, juntamente com o César surpreenderam-me cantando os parabéns, fazendo votos que eu seja bem sucedido em tudo quanto faço; para não falar das mensagens que me chegavam do telemóvel e do facebook naquelas primeiras horas do meu aniversário.
Depois de uma noite abençoada e muito bem dormida, ainda de manhã, preparei-me e fui à Faculdade trabalhar (podia não trabalhar nesse dia, todavia por decisão própria resolvi não me acomodar). Chegando a Divisão Académica/Secretária da minha Faculdade - sessão onde presto o serviço, fui recebido com felicitações por parte dos colegas pela ocasião da data. Aproveitando-me igualmente, a oportunidade para deseja-los um feliz e bom ano 2011. Chegando a hora do almoço, fui almoçar com uns amigos da Faculdade no Refeitório II. O prato do almoço foi: Arroz de Peixe c/ coentros. Depois do almoço, voltei novamente à Faculdade para continuar a trabalhar. Chegando a minha hora de saída, dirige directamente à biblioteca  da Faculdade para pôr a matéria em dia (tinha o exame marcado dois dias depois, dia 05). Na biblioteca não estava a “absorver” nada bem a matéria, pelo que tive que abandonar o espaço em direcção à biblioteca da Reitoria da Universidade de Lisboa. Ainda a estudar na Reitoria, recebi uma chamada do meu amigo Hugo Silva que resolveu organizar um jantar especial para mim, deste modo comemorar o aniversário. Não estava propriamente interessado com a ideia devido ao exame que tinha nos dias seguintes, e também da minha falta de iniciativa nestas matérias (levamos o conservadorismo em tudo). Em outras palavras, não estava motivado para a festa, no entanto, com a sua persistência (ele é muito teimoso, claro num bom sentido), acabei por aceitar a solicitação.
Lá fomos nós jantar no restaurante "pizza hut" que situa em Picoas, escassos metros da nossa residência no Saldanha juntamente com outros 6 amigos. Era suposto, a ementa ser à descrição, tal como planeamos, pois tendo em conta “a alteração de circunstâncias” esse desejo o acabou por não se concretizar por falha da nossa parte, e isso fez com que, optemos por comprar somente as pizzas e jantar na residência. Cantaram-me os parabéns para depois jantarmos. No decorrer do jantar, tivemos ainda a oportunidade de trocar muitas impressões sobre os mais diversos assuntos. Foi assim e desta forma, que passei o dia mais importante da minha vida com acréscimo de mais um ano de vida, mantendo a mesma sensação da Poeta francesa Anne (Ninon de) Lenclos, "nunca tive outra idade senão a do coração".   
Em suma, quero agradecer imensamente a DEUS e todos aqueles que alegraram comigo neste dia tão especial, a começar pela minha família, amigos, companheiros, colegas etc. E ainda, das felicitações que recebi ao longo de todo o dia, através das telefonemas feitas, emails, mensagens no telemóvel, facebook, orkut etc. A todos, o meu muito obrigado pelo carinho demonstrado para comigo. Que DEUS grandemente vos abençoe!


“Quantos anos tenho?... É evidente que um homem, na minha idade, não pode ter mais do que isso”. (Comediógrafo Italiano Ettore Petrolini em "Modestia a Parte").