Um Dia, Duas Aniversariantes


Sou de uma família de gémeos. Tenho-os na parte colateral da minha família paterna. Tenho quatro sobrinhas gémeas e dois sobrinhos gémeos, somando os primos. A minha primeira irmã tem gémeos e dois irmãos, da mesma sorte, têm gémeos. Por outras palavras, os meus três irmãos em ordem decrescente têm todos gémeos. Não conheço, até então, uma realidade similar de gémeos como a da minha família. Por isso, nutro um carinho bastante especial para com os gémeos. Gosto dos gémeos, amo-os e aprecio imenso a sua peculiaridade biológico-natural. Desde muito cedo, convivi sempre com gémeos na família por razões já mencionadas. 

A Raiça Lopes Vieira e Rania Lopes Vieira são gémeas univitelinas ou, commumente denominados, gémeos verdadeiros. São as minhas queridíssimas sobrinhas. Logo aquando do seu nascimento cuidei-me delas e era eu que praticamente tomava conta delas com bastante amor e carinho. Foram sempre fofinhas e parecidas, tal como é a realidade da generalidade dos gémeos verdadeiros, mesmo assim nunca tinha dificuldades em reconhecê-las desde quando eram recém-nascidas. Conseguia sempre decifrá-las bem até à data presente, uma vez que acompanhei de perto o seu crescimento e percurso de vida (LER). Folgo em saber que estão bem de saúde e que estão a portar-se bem, especialmente a nível dos estudos. Estou também amiúde feliz por saber que já são autênticas mulheronas e que dentro mais de alguns anos, querendo o Eterno DEUS, começarão a andar com os seus próprios pés – como é naturalmente de esperar. 

Sem entrar mais em prolegómenos, apenas frisar que todo este intróito tem a ver com o facto de as minhas sobrinhas completarem hoje mais uma primavera na vida. Rogo ao Todo-Poderoso DEUS que possa realmente continuar a abençoá-las, protegê-las, ajudá-las e orientá-las em todos os seus desafios e opções diárias de vida, livrando-as de todo o perigo e mal, bem como conduzindo-as sempre pelas veredas da justiça, por amor do Seu nome; que a virtude do amor, da bondade e da misericórdia lhes sigam todos os dias da sua vida, tal como a promessa bíblica de Salmo 23:1-6. Muitos parabéns e feliz aniversário, amadas sobrinhas Rania Lopes Vieira e Raiça Lopes Vieira. Todas as felicidades do tempo e da eternidade. Que assim seja.