Um Dia, Uma Fotografia


 Eu, Vieira Térsio, há quinze anos, com apenas vinte dois anos de idade. 


Às vezes sou proustiano. Outras vezes não. Depende do estado de alma em que me encontro. O passado será sempre presente quando recordamo-lo, máxime aquele passado aprazível que encerra marcas profundíssimas e indeléveis que jamais conseguiremos extinguir da comunhão da memória. Quando lembro do meu passado – tanto longínquo como recente – desperta-me sempre um sentimento de gozo indescritível. É como um verdadeiro regresso ao “espírito do tempo”. Uma momentânea redenção soteriológica que inunda o meu pobre ser, projectando-me para as “marcas do tempo” do meu percurso de vida neste “Vale de Lágrimas”

Não carrego comigo vestígios de amargura, de ressentimentos, de pessimismo e de vingança – longe de mim tais atrofiamentos da alma! Longe de mim isso! Considero-me, acima de tudo, uma pessoa optimista, bem-sucedida, realizada e feliz, graças a DEUS. O Cristianismo faz-me ser melhor a todos os níveis. Não é uma crença fugaz, mas sim uma certeza inabalável que encarno no meu substrato identitário. Louvado seja DEUS para todo o sempre! Que assim seja!