Terra de Samba nas Vésperas das Eleições

Os brasileiros nestes últimos dias estam a viver um dos momentos mais agitados da sua história, tudo por causa das eleições presidências de 1 de Outubro. Segundo as sondagens apontam o Lula como candidato favorito, com mais de 51% das intenções dos votos, esmagando assim os seus adversários com uma maioria absoluta.
No seu comício a Sorocaba Lula comparou-se a sua personalidade a de Jesus Cristo, sem demora ripostou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que apoia a candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB), "O presidente da República modestamente se comparou a Cristo. Ele errou porque Cristo nunca foi beijar Judas. Nunca foi chamar Judas de companheiro (...) Ele não é Cristo, não, é o demónio e nós temos que expulsá-lo daqui."
Não é primeira vez que estamos a ouvir este tipo de discurso, o ex chanceler alemão Gerhard Schroeder se não estou em erro no ano passado ou este ano, durante a campanha eleitoral que depois perdeu frente Angela Merkelam também usou esta frase considerou-se o "Messias”. Os políticos; falam sem saber o que estão a dizer, enfim só pode ser politica...
Voltando o assunto, perante toda esta euforia que está acontecer no Brasil, passa-se de uma forma despercebida pela comunidade brasileira residente em Portugal. Dos 90 mil que vivem em terras lusas sem contar com aqueles que estão ilegais, só 10 mil que recensearam para votar no dia 1 de Outubro isto é menos de 10%. "Números preocupantes" afirmou o vice-presidente do consulado brasileiro, adiantando ainda que os imigrantes brasileiros (em Portugal), não se actualizam em nada e nem procuram saber as informações, "Só preocupam com visto, trabalho e grana (dinheiro) do resto mais nada.”
Vamos lá ver o que vai acontecer até no dia um outubro. Será que Lula vai ganhar logo na primeira volta?