No Dia dos meus Anos

(Na foto os meus queridos irmãos, por ordem crescente: Térsio, Alexandra [Atembro], Genésio [Ngunga], Evaristo e Adriano. A foto foi tirada em 1988, estando eu apenas com 4 anos de idade). 

«O SENHOR é o meu pastor: nada me falta. Em verdes pastos me faz descansar e conduz-me a lugares de águas tranquilas. Conforta a minha alma e leva-me por caminhos rectos, honrando o seu bom nome. (...) A tua bondade e o teu amor acompanham-me todos os dias da minha vida. E habitarei na casa do SENHOR, ao longo dos meus dias.» (Salmo 23:1-3 ; 6).



Faço hoje precisamente 30 anos de idade – gossi propi ki garandessa tchigan de bardadi! Nada melhor do que agradecer a DEUS por estes saudosos anos que já passei na vida, especialmente o seu incomensurável e incondicional amor para comigo. Sou aquilo que sou hoje graças a ELE e à minha maravilhosa família que me deram uma excelente educação, influenciando assim, de forma decisiva, a minha maneira de relacionar com as pessoas e a compreensão do mundo à minha volta. 

Sinto-me um homem feliz e grato à vida por estes florescentes 30 anos de idade. Reparo agora que cresci bastante a todos os níveis e com ideias bem assentes na terra. Espero, de facto, tal como o grande patriarca Moisés, que DEUS me possa ensinar cada vez mais a ordenar os meus dias rectamente, de modo a poder entrar pela porta da sabedoria. Que venha sobre mim a bondade do Senhor, meu Deus. Que Ele faça prosperar a obra das minhas mãos, para meu bem e para Sua honra! (LER).