Dominus Illuminatio Mea


Pela Graça imerecida de DEUS pertenço ao grupo restrito dos filhos da Igreja – os eleitos para a salvação  (Romanos 8:28-30; Efésios 1:5-111 Pedro 2.9-10). É o que sinto, encarno e sou na minha essência. Por isso estar na casa do Senhor é o que maior alegria e satisfação me dá, tal como dizia convictamente o salmista David   (Salmo 27:4; 122:1-9)

Desde a mais tenra idade que fui conduzido à Igreja pela minha família e, concomitantemente, educado nos impolutos caminhos de DEUS. Nunca mais parei de a frequentar. Em circunstância alguma resvalei neste sublime propósito. Tive, depois, que converter-me e tomar a sábia decisão de depositar inteiramente a minha vida nos supremos cuidados do meu Senhor e Salvador Jesus Cristo, sendo confirmado, posteriormente, no testemunho público pelo baptismo nas águas (LER). A Igreja passou ainda a fazer parte vital da minha rotina diária e marca identitária. Não sou, literalmente, nada fora dela e no seu seio sou tudo aquilo que sou. Vivo nela e somente para ela. 

A Igreja a que me refiro é a do Senhor Jesus Cristo e que tem-No como a Sua cabeça. Ultrapassa qualquer tipo de arbítrio humano, ou mero templo religioso erguido pelas mãos dos Homens, que congrega apenas um número restrito de pessoas de determinada ala denominacional. Ela é teologicamente cristocêntrica, integrando, assim, a invisível Igreja Universal do Reino de DEUS. 

Vou ser o filho da Igreja até ao fim da minha peregrinação terrena. É o caminho certo que a incondicional Graça e Misericórdia de DEUS me permitiu trilhar: uma senda de Amor, de Revelação, de Reconciliação, de Justificação, de Santificação, de Bênçãos e de múltiplas Promessas, especialmente a da preciosa vida eterna. Abracei-o, desde a primeira hora, com muita fé e gratidão no coração, procurando, na medida do possível, agradar diariamente ao meu Mestre Jesus Cristo. No dia, enfim, que a morte me vier a chamar serei acolhido juntamente com a vitoriosa Igreja para a Bem-aventurança eterna (LER). E, deste modo, o eleito filho de DEUS herdará – definitivamente – a mansão celestial e habitará na Casa do SENHOR para toda a eternidade   (Salmo 23:5-6; 1 Tessalonicenses 4:16-18; 5:9-11). Amém.