Um Dia, Dois Aniversariantes



Não queria terminar este longo dia sem deixar de lembrar o aniversário do meu primo-irmão Euclides Domingos Vieira (“Didi”) e do meu sobrinho Celdegir Ricardino Té (“Saqui”), que completaram hoje mais uma primavera na vida. Aquele e eu somos da mesma idade, levando-lhe apenas três meses de diferença. Crescemos juntos (LER). Recebemos praticamente a mesma educação. Estudámos nas mesmas escolas, até quando saí de Bissau para estudar fora e ele posteriormente também. Somos autênticos amigos, tendo em conta o grau de cumplicidade que nutrimos um pelo outro desde a mais tenra idade até à data presente. Vamos estar sempre visceralmente ligados por um indissolúvel cordão umbilical. 

Graças a DEUS, para nossa alegria e satisfação, o meu primo-irmão é um homem formado, casado e pai de três lindíssimas meninas. O meu sobrinho “Saqui” é também já um homenzarrão. Terminou, num passado recente, com bastante sucesso, o curso de Medicina, seguindo assim nesta ilíada as pegadas profissionais do seu intelectual pai Ricardino Té (“Oditu”). Tanto o meu primo-irmão Euclides Domingos Vieira (“Didi”), bem como o meu sobrinho Celdegir Ricardo Té (“Saqui”) são um orgulho para a nossa família. 

Quero, por isso, neste dia especial, desejar-lhes, do fundo do meu coração, as maiores bênçãos terreno-celestiais e realizações nos mais variados domínios, sobretudo que sejam sempre pessoas realizadas e felizes com a condição de vida expectável. Muitos parabéns e feliz aniversário, estimado primo “Didi” e sobrinho “Saqui”. DEUS esteja sempre convosco no vosso percurso de vida. Todas as felicidades do tempo e da eternidade.