Um Dia, Duas Aniversariantes


Eu vim de uma família numerosa e com diferentes graus de parentesco. A começar, desde logo, com os meus pais que me ornamentaram com bastantes irmãos e irmãs. Tenho, da mesma sorte, muitos sobrinhos e sobrinhas. Os meus tios e tias também tiveram muitos filhos, enriquecendo-me com inúmeros primos e primas. 

E mais, sou de uma família de gémeos. Tenho-os na parte colateral da minha família paterna. Tenho quatro sobrinhas gémeas e dois sobrinhos gémeos, somando os primos. A minha primeira irmã tem gémeos e dois irmãos igualmente têm gémeos. Por outras palavras, os meus três irmãos em ordem decrescente têm todos gémeos. Não conheço, até então, uma realidade similar de gémeos como a da minha família. Por isso, nutro um carinho bastante especial para com os gémeos. Gosto dos gémeos, amo-os e aprecio imenso a sua peculiaridade biológico-natural. Desde muito cedo, convivi sempre com gémeos na família por razões já mencionadas. 

A Raiça Lopes Vieira e Rania Lopes Vieira são gémeas univitelinas ou, commumente denominados, gémeos verdadeiros. São as minhas queridíssimas sobrinhas que completam hoje mais uma primavera na vida, graças a DEUS (LER). Logo aquando do seu nascimento cuidei-me delas e era eu que praticamente tomava conta delas com bastante amor e carinho.  Foram sempre fofinhas, parecidas e bem-parecidas, tal como é a realidade da generalidade dos gémeos verdadeiros. Acompanhei e continuo a acompanhar o processo de crescimento delas. Sempre se portaram bem, especialmente a nível dos estudos. São aplicadas e inteligentes. Todos os anos lectivos, as duas, entravam no quadro de honra da Escola onde frequentam as aulas. Tanto que, por esta razão, no ano passado, depois de terminaram com bastante sucesso o 12.º ano de escolaridade, as duas ganharam o concurso da bolsa de estudo para o exterior, ficando na primeira e quarta posição da lista, o que nos deixa bastante felizes com este percurso de excelência a nível dos estudos. 

Sem entrar mais em prolegómenos, querida sobrinha Rania Lopes Vieira e Raiça Lopes Vieira muitos parabéns e feliz aniversário. Que o nosso Todo-Poderoso DEUS continue a abençoar-vos, proteger-vos e orientar-vos no vosso percurso de vida. Que sejam sempre bem-sucedidas e realizadas nas vossas opções diárias. Que a graça, o amor e o perdão do Senhor Jesus Cristo nunca se apartam de vocês e que vos envolvam sempre durante a vossa peregrinação neste mundo. Todas as felicidades do tempo e da eternidade.