Um Dia, Um Aniversariante

O meu irmão mais velho Evaristo Vieira faz anos hoje. Está a celebrar mais uma primavera na vida, graças a DEUS. Casado com a Marta Gomes Vieira e pai de três precisíssimos filhos. O Evaristo é um exemplo manifesto de disciplina, determinação, diligência, entrega e persistência. Desenvolve uma ética de trabalho irrepreensível. Desdobra-se em vários ofícios para alimentar este incomensurável gosto salutar. É Pastor Evangélico, diplomata de carreira e docente universitário. 

O meu irmão é ainda um homem de família, conseguindo encarnar holisticamente a máxima romana do “bonus pater famílias” (que o diga, por todos, a minha cunhada Marta Gomes Vieira e os meus sobrinhos). É uma pessoa bastante simples, íntegro, de bom trato e desprovido de vícios corrosivos. Está inteiramente comprometido com a obra de DEUS. Tem-Na acima de todas as coisas na sua vida. Procura diariamente ajustar o seu testemunho com os sagrados preceitos bíblicos e imperativos da vida Cristã. Desde muito cedo evidenciou tais elevadas qualidades humano-espirituais, sobretudo engajamento no serviço do Reino de DEUS. Acompanhou o meu processo de vida e sempre me despertou para o Caminho do Evangelho, bem como aos outros elementos da nossa família. O Evaristo Vieira é um orgulho para todos nós, especialmente pelo excelente e fervoroso ministério que tem vindo a desenvolver em prol da difusão e crescimento do Cristianismo na nossa Terra. 

Por tudo o que foi dito, e que mais poderia ser acrescentado neste breve artigo, principalmente por ter um irmão bastante especial que sempre se preocupou comigo e me apoiou de forma incondicional, que desejo-lhe as maiores bênçãos terreno-celestiais e realizações a todos os níveis da vida. 

Estimado irmão Evaristo Vieira, faço votos que esta data especial possa repetir-se por muitas vezes na tua vida ao lado de toda a nossa família e entes queridos. E que o nosso Todo-poderoso DEUS possa continuar a proteger-te do maligno, guiar-te pelo Caminho da Verdade e usar-te para a Sua Eterna Glória; que sejas sempre bem-sucedido, realizado e feliz na tua jornada de vida. Acima de tudo, que a graça, o amor, a paz, o perdão, a bondade e a misericórdia de DEUS possam permanentemente seguir-te para todo o sempre. 

Muitos parabéns e feliz aniversário, querido irmão.  Todas as felicidades do tempo e da eternidade.