A peregrinação é uma das características manifestas subjacentes à mensagem do Natal: a momentânea passagem do Filho de DEUS por este “vale de lágrimas”, para salvar a Humanidade outrora perdida no lamaçal do pecado. A vida de um autêntico Cristão é, igualmente, desde o início até ao fim, uma grande peregrinação rumo à Terra Prometida — a nossa Pátria Celestial.
Na longa estrada da vida, que percorremos todos os dias em direção ao grande Juízo Final, podemos contar inteiramente com a presença constante do Senhor Jesus Cristo para nos auxiliar naquilo de que verdadeiramente precisamos. O Natal é a encarnação do Verbo de DEUS no meio de nós (Jo 1:14). É DEUS connosco. Muitas vezes, por fraqueza ou descuido espiritual, tendo em conta o cúmulo de problemas e contradições da madrasta vida, não nos damos conta da Sua poderosa e ininterrupta presença na nossa rotina diária. Foi exatamente isso que aconteceu com José e Maria durante a longa viagem que empreenderam de Nazaré a Belém da Judeia, a fim de se alistarem. Maria, inclusive, “carregava” DEUS no seu ventre, sem ter plena consciência disso.
O Eterno e Todo-Poderoso JEOVÁ está sempre connosco, independentemente das circunstâncias favoráveis ou adversas em que possamos estar mergulhados, para nos coadjuvar em tudo o que necessitamos a fim de sermos crentes bem-sucedidos, realizados e inteiramente felizes. Que assim seja.
