Faz hoje precisamente seis anos que este blogue foi criado. Um percurso aliciante e entusiasmante na forma de conceber e abordar os diversos assuntos que são aqui relatados, envolvendo sérias emoções, reflexões, racionalidade e sobretudo a espiritualidade na busca incessante da verdade dos factos.
Não obstante estes seis anos de experiência volvidos a escrever, reconheço que continuo ainda muito aquém de atingir o nível necessário à escrita. Escrever para o público não é uma tarefa nada fácil, uma vez que requer de nós uma inteira disposição mental e muita pesquisa para estarmos minimamente preparado naquilo que pretendemos publicar, bem como revelamos as nossas mundividências e fragilidades com pessoas que mal ou às vezes nem sequer conhecemos. Consciente desta enorme exposição e sobretudo das implicações que tudo isso representa, ainda assim, o compromisso de missão que carrego é superior a qualquer tipo de inconveniência que poderá vir a surgir ao ponto de afectar a minha imagem ou pessoa.
Estou bastante satisfeito com todos os artigos que escrevi até a data presente. Por isso, dou imensamente graças a DEUS, por esta preciosa oportunidade que ELE me conferiu, e reitero mais uma vez em viva voz o sentimento e o desejo ardente que sempre me motivou ao longo destes seis anos de escrita, tal como o Teólogo Anabatista e Reformador da igreja, Menno Simons, que é: "estender o reino de Deus, revelar a verdade, censurar o pecado, ensinar a justiça, alimentar as almas famintas com a palavra do Senhor, levar o rebanho desgarrado para o caminho certo e ganhar muitas almas para o Senhor por intermédio de seu Espírito, poder e graça. Assim eu prossigo em minha fraqueza, conforme ele me ensinou, ele que comprou a mim, um pecador miserável, com seu sangue carmesim, e deu-me essa disposição mental pelo evangelho de sua graça, a saber, Jesus Cristo”. (In "Teologia dos Reformadores" de Timothy George, editora: Vida Nova, São Paulo).