Idade da Inocência


Para ser maior de idade é preciso, primeiramente, ser criança. Somente é adulto aquele que outrora foi tenro e experimentou a doce fase da inocência. Ser criança é encarnar a perfeita imagem do ser humano a todos os níveis, mormente os valores da simplicidade, honestidade e benignidade. Tais virtudes projectam-se vigorosamente na sua contagiante beleza de alma e maneira peculiar de estar na vida. Talvez fosse por esta razão que ela tivesse sido apelidada comummente como “anjo”, beneficiando assim das qualidades impolutas desta criatura celestial. 

De uma forma peremptória, o Senhor Jesus Cristo, demonstrou aos seus discípulos que o Reino de DEUS é dos que são como crianças, uma vez que quem não recebê-Lo abertamente, tal como elas, de modo nenhum entrará nele  (Lucas 18:16-17). 

Para nós, Cristãos, ser criança é um imperativo bíblico e um dos requisitos indispensáveis para herdar a promessa da vida eterna. Por isso, um dia como o de hoje não se reduz apenas à condição de ser criança; mas sim para todos aqueles que procuram no seu dia-a-dia perfilhar na íntegra os nobres valores de um infante. 

Um feliz dia para todas as criancinhas do mundo, especialmente às que estão expostas a situações precárias e são vítimas dos horrores da guerra, miséria, fome, exploração, violação, abandono, trabalho forçado, etc. Que DEUS as ampare e as liberte do jugo opressor.