Escalada da Famosa Montanha de Ütliberg em Zurique



Há coisas que são imprescindíveis quando um estrangeiro visita qualquer cidade de Suíça. Uma delas é trepar os afamados alpes. Foi exactamente isso que fiz no sábado passado, juntamente com os meus amigos Hugo e a Christina. Logo de manhã tomámos um “robusto” pequeno-almoço e partimos para a aventura, contando a priori com as imensas calorias que íamos perder durante o percurso para escalar a conhecida montanha de Ütliberg da cidade de Zurique.  Foi realmente muito cansativa a caminhada até chegarmos ao topo da montanha. 

Fizemos a trajetória mais complicada e difícil comparativamente às outras opções. Fomos para a direcção de “Zielweg”, isto é, o “Caminho do Destino”, percorrendo um terreno bastante íngreme e cercado praticamente de “mato-cerrado”. Quase desfalecemos no percurso. Com vontade e determinação conseguimos, finalmente, todos juntos, atingir o pico mais elevado da montanha – que é de 800 metros de altitude. E de seguida, fizemos o percurso inverso, e mais fácil, de descida. Foram praticamente três horas de intensa caminhada. Confesso que nunca tinha antes subido, a pé, uma montanha tão elevada como a de Ütliberg. No seu cume dá para vislumbrar toda a bonita cidade de Zurique. Por outras palavras, dá-nos um cenário magnífico de Zurique e além-fronteiras. 

Voltámos para casa, almoçando e fomos novamente andar de barco no famoso lago de Zurique. Uma viagem de sessenta minutos, alternado com mergulhos no meio do lago do romântico casal Hugo e Christina (não entrei na água porque estava a conduzir o barco. Alguém tinha que fazer isso, não é?). Desfrutámos deste descontraído e agradável tempo e depois seguimos novamente de bicicleta para casa. 

Foi, sem qualquer tipo de exagero, um dia bem passado e com grandes aventuras, tal como tinham sido os dias anteriores. DEUS Obrigado pela oportunidade e por tudo. Que assim seja.