Profissão de Fé


Faz hoje 17 anos que desci às águas para ser baptizado por imersão em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, selando assim a minha adopção como eleito filho de DEUS e membro pleno da Igreja do Senhor Jesus Cristo para a salvação (LER)

Renovo aqui, neste dia especial, através deste belíssimo hino evangélico, a minha profissão de fé de seguir resolutamente o Senhor Jesus Cristo até ao fim da minha vida. Segui-Lo-ei em todos os momentos, lugares, ocasiões, circunstâncias, situações e épocas. Aconteça o que acontecer. Haja o que houver. Custe o que custar. Estou determinado a seguir o meu Bom Mestre na tristeza e na alegria, na derrota e no sucesso, na dor e no conforto, na pobreza e na riqueza. Seguirei sempre o Senhor Jesus Cristo quando estiver fraco, abatido, desanimado, triste e no pecado. Da mesma forma, seguirei o meu Salvador quando estiver forte, animado, satisfeito, feliz, esperançoso e na plenitude espiritual. Nada me poderá separar do amor que DEUS nos deu a conhecer por nosso Senhor Jesus Cristo (Rm 8:39). 

Sei que sou um ser frágil, fraco, inconstante, incongruente, limitado e pecaminoso. Reconheço humildemente a minha vulnerabilidade e incapacidade humana para triunfar sozinho neste maldito mundo, não obstante beneficiar da graça salvífica do Senhor Jesus Cristo. Isto porque, tal como formulava o Apóstolo Paulo, “nem me compreendo, pois não faço aquilo que queria fazer e faço o mal que detesto (…). Encontro pois em mim esta regra: quando eu quero fazer o bem, faço mas é o mal. Cá no meu íntimo, eu quero seguir a lei de Deus, mas vejo que no meu corpo há uma outra lei que está contra a lei do meu entendimento” (Rm 7:7:15; 21-23). 

Por isso, conto inteiramente com o poder de DEUS para resistir positivamente a todos os obstáculos, tentações, descrenças, oposições e provações que vão surgindo no meu percurso de vida para a Terra Prometida. Assim, quando vierem os problemas e contradições à minha vida para saber que o Senhor Jesus é o meu único refúgio e salvação. Quando estiver em contramão para arrepiar caminho. Quando cair para poder rapidamente levantar-se. Quando estiver errado para não hesitar em arrepender. Quando pecar para não hesitar em pedir o perdão ao Altíssimo, sobretudo que nunca se aparte de mim a Palavra de DEUS, o desejo ardente de viver na Sua inteira vontade, dependência, obediência, graça e santidade. 

Obviamente que sozinho não consigo cumprir estes elevados desideratos espirituais, sem a permanente colaboração e ajuda Divina. Preciso, de forma encarecida, da coadjuvação do Espírito Santo para atingir estes ambiciosos desafios da Palavra de DEUS. O Senhor Jesus Cristo é tudo para mim. Não tenho ninguém mais precioso neste maligno mundo do que o meu Eterno Senhor e Salvador. A minha vida sem o Senhor Jesus não tem qualquer tipo de merecimento, sentido ou valor. 

Quero que Cristo esteja sempre comigo: esteja atrás de mim. Esteja diante de mim. Esteja à minha direita e à minha esquerda. Que tudo que eu faça seja para glória Dele. Quero, acima de tudo, seguir firmemente o Senhor Jesus Cristo até ao fim da minha vida, honrando-Lhe, servindo-Lhe, magnificando-Lhe, Louvando-Lhe e adorando-Lhe no meu corpo, alma e espírito. Que assim seja. Vai ser sempre assim. E assim sempre será.