Aniversário do Baptismo

Faz hoje precisamente dezasseis anos que desci às águas para ser baptizado (LER). Tinha na altura 22 anos de idade e já com bastantes andanças na fé Evangélico- Cristã. Aliás, em abono da verdade, desde a mais tenra idade que ininterruptamente frequento a Igreja até aos dias de hoje. Espero, com a graça Divina, continuar assim para o resto da minha vida. 

Nasci na Igreja. Cresci na Igreja. Comungo na Igreja. E desenvolvo-me no seio da Igreja. Sou membro e parte integrante da Igreja. Faço parte da Igreja no passado, no presente e assim será no futuro e para toda a eternidade. Não vejo a minha vida fora dos muros e horizontes da Igreja do Senhor Jesus Cristo. Tudo o que sou hoje e vou ser no futuro deve-se e dever-se-á sempre aos grandes Princípios e Valores que aprendi na Igreja. A minha educação é moldada pelos nobres ensinos que recebi na Igreja. Da mesma forma, a minha mundividência e forma de encarar os elevados desafios da vida são profundamente influenciados e arreigados pela Doutrina da Igreja. Sou definitivamente um filho da Igreja do Senhor Jesus Cristo, redimido pelo Seu sacrifício expiatório na Cruz do Calvário, não obstante as minhas incapacidades, fragilidades, limitações, incongruências, falhas e pecados que tenho como miserável ser humano que sou, neste longo percurso em que estou inserido com os demais irmãos Cristãos para a Terra Prometida. 

Agradeço penhoradamente a todos aqueles que, de forma directa e indirecta, o Espírito Santo usou poderosamente para me conduzir para os caminhos do Evangelho, bem como doutrinar-me com a verdade da salvação, dando-me assim a requerida consistência na Fé no Senhor Jesus Cristo, nomeadamente a minha família, os pastores, os professores, os irmãos e irmãs de várias denominações Cristãs. A todos, sem excepção, o meu eterno obrigado. A DEUS, por meio do Senhor Jesus Cristo, seja dada todo o poder, a honra, a glória e o louvor para todo o sempre. Que assim seja.