Dia dos Meus Anos

Hoje é um dia particularmente especial para mim. É um dia de comemoração e de festa. Celebro mais uma primavera da minha vida, pela graça de DEUS. Nasci no dia 3 de Janeiro de 1984 e completo, por isso, 42 anos de vida. Sim, já lá vão mais de quatro décadas de existência, de experiência, de aprendizagem, de perseverança e de crescimento. 

Estes anos, simultaneamente desafiantes e abençoados, permitiram-me crescer em todas as dimensões do meu ser, enquanto ser humano, doptando-me de instrumentos indispensáveis para consolidar, cada vez mais, os grandes Princípios e Valores que fazem parte intrínseca do meu substrato identitário, nesta peregrinação terrena rumo à Pátria Celestial. 

Desejo continuar a crescer de forma saudável como pessoa, como homem e, acima de tudo, como ser humano. Crescer constante e vigorosamente na verdade, no amor, na moderação, na longanimidade, no perdão e na autonomia. Que se afastem de mim a soberba, a mentira, a falsidade, a hipocrisia, a cólera, o cinismo, a maldade e a malignidade. Longe de mim tais males sociais, destrutivos e mortais. Almejo ser cada vez mais humilde, mais fiel, mais justo, mais prestável, mais compreensivo, mais bondoso, mais honesto e mais amoroso com DEUS e com todas as pessoas que me rodeiam no meu círculo de convivência. Desejo ter plena consciência dos meus defeitos e virtudes, corrigindo os primeiros e aperfeiçoando os segundos. Em suma, quero possuir a capacidade necessária para depurar as minhas imperfeições e consolidar as minhas qualidades. 

Para tal, necessito imprescindivelmente da orientação e da sabedoria divinas, que me auxiliam na concretização destes legítimos objectivos de vida. Preciso, cada vez mais, de DEUS, do Senhor Jesus Cristo e do Espírito Santo na minha vida. Sem Eles, a minha vida não faria qualquer sentido. Desejo que Cristo esteja comigo, esteja atrás de mim, à minha frente, à minha direita e à minha esquerda, e que tudo aquilo que eu fizer seja sempre, em última instância, para louvor e honra do Senhor Jesus Cristo. 

Sinto-me profundamente grato pelos anos que vivi e tenho. Grato a DEUS pelo dom da vida que me concedeu e pela protecção constante que tem exercido sobre mim até ao presente momento, mantendo a fé de que essa protecção se estenderá por muitos e felizes anos, até ao fim dos meus dias nesta Terra (LER). Sou igualmente grato à minha família, aos meus amigos e a todos aqueles que DEUS colocou no meu caminho ao longo dos anos, para fazerem parte do meu percurso de vida. Considero-me despido de preconceitos, incredulidade, ganância, arbitrariedade e vícios. Pelo contrário, considero-me um homem livre, abençoado, optimista, feliz, reconciliado e pacífico. 

Encerrou-se, ontem, um ciclo da minha vida e inicia-se hoje um novo, repleto de elevadas expectativas por concretizar. Até aqui me ajudou o SENHOR JEOVÁ (1 Sm 7:12). A ELE, por intermédio do Senhor Jesus Cristo, sejam dados todo o Poder, toda a Honra e toda a Glória pelos séculos dos séculos. Assim seja, hoje e sempre, no Nome Bendito do Senhor Jesus Cristo. Amém.